segunda-feira, 29 de julho de 2013

ESPELHO

ESPELHO



CONCEITO: Espelhos sempre foram utilizados por arquitetos e decoradores para ampliar ambientes e proporcionar maior aproveitamento da luz natural. Essas possibilidades foram ampliadas com o desenvolvimento das técnicas de espelhação, que garantiram a produção de espelhos mais resistentes e nas cores prata, verde, cinza e bronze.
NORMAS TÉCNICAS: Durante década as técnicas de espelhação de vidros foram sendo desenvolvidas para proporcionar um produto final que garantisse qualidade da imagem refletida, resistência à oxidação (manchas pretas) e durabilidade do produto.
Um dos métodos mais difundidos no mundo para fabricação de espelhos é o galvânico, onde são utilizadas camadas metálicas de prata e cobre, juntamente com uma tinta protetora.
As técnicas modernas incluem a lavagem da chapa de cristal com água desmineralizada aquecida, com alto padrão de pureza, e posterior polimento.
Em seguida, é aplicada à chapa uma substância sensibilizante (estanho) para proporcionar maior aderência da prata à chapa de cristal.
Segue-se a deposição da prata metálica, responsável pela refletividade do cristal.
Continuando, vem a deposição de cobre, que atua como metal de sacrifício, protegendo a camada de prata.
Por ultimo, é aplicada uma ou mais camadas de tinta anticorrosiva, ou protetora, que protege a camada de prata e o cobre da umidade e do ataque de substancias químicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário